Desafio: Tenha como meta…

Eu vivo querendo ressuscitar esse blog. Por uma série de motivos. E resolvi colocar isso como uma meta para o ano de 2018. Por uma série de motivos também.

Esses dias passeando pelo YouTube (como diz meu enteado: a internet matou a televisão, já que agora ou estamos no Netflix ou no YouTube) descobri uma série de vídeos muito legal no canal da Elisa Lanhsch. Eu estava procurando dicas de viagem, mas me deparei com uma série de desafios bem bacanas que ela criou no ano passado. Inspirada nela, e ainda nesse ritmo de ano novo, ciclo novo, resolvi criar um desafio pra mim esse ano. Cada ano terei uma meta diferente. As propostas dela eram sempre “Um mês sem…” mas eu quero propor um mês com. E cada mês terei um desafio novo, uma meta nova.

Tem uma atividade que eu gosto muito, que sempre trabalho com meus alunos quando estamos falando sobre planejamento e que eu aprendi na Mary Kay. Sei que tem embasamento acadêmico administrativo nessa ferramenta, mas foi na Mary Kay que eu produzi o meu primeiro cartaz de metas. É muito legal e muito produtivo, se levado a sério.

Nesse cartaz nós dividimos nossas realizações em 4 esferas: Pessoal, Familiar, Profissional e Espiritual. É assim vamos dividir o desafio também.

É muito importante registrar aqui que existe uma grande diferença entre sonho e meta. Eu  posso ter o sonho de ter um blog, mas posso fazer disso uma meta também. Quanto eu preciso investir para isso acontecer? Coloque na conta: pesquisas, produção de texto, fotos, divulgação. Aí faça as contas de quanto de tempo você você poderá comprometer do seu dia com esse sonho. Estipule rotina e prazos para ele acontecer. Viu que não precisa se apenas um bem material?

Outra coisa que aprendi é que meta boa é meta compartilhada, por uma série de outros fatores (hoje eu estou repetitiva, né?) e por isso tive a ideia do desafio. Vou compartilhar o desafio no início do mês, menos janeiro que já estamos pra lá do dia 15, mas terei meta pra ele também, e os resultados no final.

Quem topa essa brincadeira comigo? Um ano de desafios bem legais.

O do mês de janeiro é bem simples e ainda da tempo de fazer direitinho:

Tenha como meta: planejar por escrito.

Pode ser sua rotina diária ousa semana, seus objetivos do ano, seus projetos no trabalho, seu cardápio da semana. Mas é preciso fazer por escrito! Muitas vezes eu me perco por não registrar o que pretendo fazer, e ter isso como habito me ajudaria muito a otimizar o meu tempo.

Vamos lá então? Se topar o desafio compartilha comigo, eu quero saber o que e como você está fazendo por aí!  #desafiotenhacomometa

Beijos e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s