6 meses

Já se passou meio ano desde que a Maria Luísa nasceu. Seis meses sem nenhuma noite inteira de sono, de muita entrega, de solidão, dores e lágrimas. Mas sem querer justificar a parte difícil da maternidade, foram seis meses dos mais sinceros sorrisos da minha vida e do maior amor que sou capaz de sentir.

Amamentei esses seis primeiros meses, e desde os 23 dias de vida da minha pequena, com exclusividade. Foi muito difícil no começo. Muito mesmo. Quase desisti.  Hoje vejo com outros olhos as mães que desistem de amamentar. Mesmo com toda a informação e suporte é direito da mulher não querer passar por isso, muitas não amamentam por questões fisiológicas mesmo. Não me sinto melhor e nem mais mão do que ninguém, mas sem dúvida nenhuma que me sinto orgulhosa de mim e acho que tenho esse direito, afinal é uma entrega enorme. Tenho a sensação  de dever cumprido. Sei que muitos outros desafios estão por vir, vou acertar, vou falhar, vou crescer junto com a neném, mas por esse primeira etapa passamos bem.

Ela continua acordando muitas e muitas vezes a noite pra mamar, e sei que isso ainda pode durar muitos meses, mas quando decidimos ter um bebê nós sabíamos que esse período de mudança  e dedicação faria parte da nossa nova rotina. Sou surpreendida todo os dias pelos desafios e delícias da maternidade, e assim como acho que nasci pra ser casada, acho também que nasci para ser mãe, quisera eu poder ficar por conta da Maria Luísa ainda por um bom tempo. Eu ficaria.

Na praça, na praia, no shopping, no museo ou em qualquer lugar. ❤

Obrigada marido e mamis, por terem vencido comigo esses seis meses de puro mamazinho! Nossa pequena está cada dia mais linda e mais sapeca. E que venha a introdução alimentar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s