Me emocionei

Comecei o desafio da #benditaretrospectaiva com um post e assim também eu quis terminar. Parece simples, mas publicar uma foto temática por dia é bastante desafiador. Ainda que eu mesma tenha criado os temas, eles foram aleatórios. Foi também muito gostoso reviver cenas desse ano tão diferente pra mim. De grávida a mãe. Duas mudanças significativas e irreversíveis. Deliciosas e apavorantes ao mesmo tempo. Me vi passando por mudanças e dilemas que eu jamais poderia imaginar. Tive uma gestaçao tranquila, me sentia linda e muito disposta até o dia do parto, já o primeiro mês da neném… Estava ótima da cirurgia, tinha uma neném saudável e muito boazinha, mas não tinha leite, estava 15 kg acima do meu peso, tinha medo de não conseguir, estava dias e dias sem dormir direito, tinha medo de nunca mais voltar a ser eu mesma, muitas indagações e inseguraças… Muita novidade ao mesmo tempo. Nem que eu tivesse lido todos os livros de maternidade estaria preparada para isso. E os hormonios? Ficam malucões, né? Mas passa… Tudo se estabiliza e estabelece. Pra mim a amamentação foi difícil, mas conheço mulheres que não tiveram nenhuma dificildade na lactação e ainda assim passam por dias sombrios. Acho que é como se fosse um luto pela pessoa que deixamos de ser. É um rito de passagem, um momento para nos aceitarmos com as nossas novas formas de ver e encarar a vida. Porque ter um filho muda tudo. Pelo menos pra mim mudou.

Tudo isso pra dizer que o tema da última foto da #benditaretrospectiva foi #meemocionei. E, sem dúvida nenhuma, o nasximento da Maria Luísa foi a maior emoção pela qual passei esse ano!  

  Nunca na minha vida vou esquecer o toque e a delicadeza da carequinha da minha filha. A vontade que tive de levantar e cuidar dela pra que ela parasse de chorar… É indescritível quantas emoções e  sensações se dão naquele único e rápido momento…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s