Pomadas e mais pomadas

Malu não usa fraldas descartáveis em casa. Usa fraldas de pano modernas. Porque sim, porque eu quero, porque eu e o pai dela decidimos que seria melhor. Criar filho é assim: cada um com suas escolhas, essa foi a nossa. Ponto. 

Mas eu queria mesmo era falar das pomadas…rs. Como ela não usa fraldas descartáveis frequentemente, apenas para passeios mais longos, e claro, é o que ela está usando na nossa viagem, eu fiquei com muito medo da bundinha dela ficar assada (esse é um dos benefícios da fralda de pano, quase nem uso pomadas na Malu) e trouxe um montão de opções. A Desitin azul e roxa comprei junto com o enxoval dela. A azul é pra prevenir e a roxa pra tratar. Eu ainda não sabia que usaríamos tão pouco, trouxe um pote de cada e ainda essas bisnagas para os passeios. 

 São pomadas excelentes e realmente cumprem a função, mas são muuuuito grudentas. Não sai nem no banho. Eu gosto de limpar com algodão embebido em óleo mineral logo após o banho, aprendi com as enfermeiras na maternidade. O oléo, além de hidratar o bebê, não precisa ser removido. A pomada azul já é comercializada no Brasil. A roxa é tão grudenta tanto, mas realmente age super rápido. A vermelhidão logo desaparece. 

Essa pomada amarelinha é da Welleda, uma marca de produtos e fármacos naturais, que foi indicada por uma amiga que também usa as fraldinhas de pano. Comprei mais pra usar no pescocinho da Malu que sempre fica vermelhinho, e passar a Desitin lá é muito ruim. Aí aproveitei e trouxe também. De fato só temos usado ela e usei a roxinha também umas duas vezes. O bumbunzinho dela tem ficado bem vermelhinho e eu aplico logo a pomada pra garantir. 

Percebi que troco muito mais vezes as fraldas descartáveis do que as de pano, não sei se por precaução ou necessidade, tenho minhas dúvidas. Outra coisa interessante é que a fralda descartával vaza bem mais que as de pano. Fazia tempo que isso não acontecia com a gente. Mais um ponto positivo para as fraldinhas modernas.

Um item que eu trouxe e tem sido super útil aqui é esse pacotinho pequeno de lenços umidecidos. Coloco esse na michila, para as trocas na rua, e tenho um maior no hotel. Menos peso pra carregar, né? Já usava assim em casa, mas aqui tem ajudado bastante, já que carregamos muita coisa. 

O item roxinho pequeno são saquinhos plástico perfumados. Muito legal pra colocar as fraldas sem deixar aquele odor desagradável  no local, tipo na casa de amigos, no restaurante, no avião. Uso pra colocar também as roupinhas e fraldinhas de boca sujas, e reutilizo o quanto posso. Acho um item bem bacana. Ele tinha um dispenser pra colocar esse refil, mas não sei onde foi parar. Também comprei quando fomos fazer o enxoval.

Essa mãozinha de borracha é só pra dizer que o post acabou e dar tchau!

Tchau e até o próximo! 

Hihihihi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s