5 coisas que achei que não fosse usar e já usei

Seguindo com o aprendizado da maternidade, vou listar pra vocês algumas coisas eu tinha certeza que não iria usar, ou tão cedo, ou mesmo nunca, e eis que algumas delas já fizeram ou estão fazendo parte da minha vida materna.

1 – Mamadeiras: comprei meio que “just in case”, porque não estava nos meus planos dar mamadeira tão cedo pra minha neném, mas como o leite demorou demais para descer, e chegamos em casa só no complemento, teve uma hora que eu não aguentava mais ver aqueles potinhos e sondinhas da translactação, e fomos para a mamadeira mesmo. Hoje ela já quase não faz mais parte do nosso dia a dia, mas.. “just in case” está sempre na bolsa da neném 😦

2 – Esterelizador: quase fui obrigada pelo meu marido a comprar esse item. Eu achava total besteira esse negócio de ficar esterilizando isso e aquilo, e como tinha certeza que não iria usar mamadeiras…  “Ah, amor, que frescura isso.” Ainda bem que ele é mais cabeça dura do que eu e me fez comprar. Como precisamos usar potinhos e sonda para translactação, protetor de silicone, bombinha para extrair o leite e ajudar na formação do bico, e por fim, até mesmo mamadeiras, esterilizar era muito importante.

Escolhemos esse modelo da Avent. SUPER prático, você coloca 200 ml de água, coloca os itens a serem esterelizados e leva ao microondas por 3 minutos. Pronto!

esterilizador-a-vaporphilips-avent-scf281-02-207887700

3 – Almofada amamentação: essa eu não comprei. Achei que fosse mais um item supérfluo da enorme lista de enxoval que a gente encontra por aí. Se formos comprar tudo que tem lá… vou te contar, viu? Tem cada coisa engraçada. Mas essa é muuuuiiiito útil. E foi uma amiga que me emprestou. Veio me visitar, viu que eu estava sem e me cedeu a que ela usou com a fofa da filhinha dela. Me ajuda bastante, principalmente no início, quando o leite ainda estava assim, assim e a neném ficava quase uma hora mamando, Apesar de pequenininha e leve, não há coluna que aguente. Viva a almofada de amamentação, gente!

almofada-para-amamentaco-travesseiro-de-amamentar-luxo-14196-MLB3843924396_022013-O

4 – NAN. Nem preciso falar, né? Sempre achei que amamentar era uma coisa natural, você posicionava a boca do bebê no peito, ele sugava e o leite saía. E assim ficávamos todos felizes e contentes. Sim, eu sabia que para a mãe era sofrido, que teria dor, que o mamilo poderia machucar, no meu caso eu tinha certeza que isso aconteceria, já que eu não tinha bico nenhum. Zero mesmo, gente. As enfermeiras faziam uma cara de dó na maternidade que vocês nem imaginam. Mas além disso tudo, recebi alta com 72h de parida sem uma gota de colostro saindo da peitola. Peito sequinho, sequindo. Então, só nos restava alimentar nossa filhota com Nan. Logo o leite começou a descer, e começamos a oferecer o Nan apenas como complemento, mas o primeiro leitinho que minha filha tomou foi esse.

5 – Pomada Lanolina ou Dersani: se você quiser presentear uma grávida, esses são produtos super bacanas. A pomada roxinha eu vi na época que fiz pesquisas para as compras do enxoval, e esqueci de comprar, mas ganhei de uma amiga. SUPER me ajudou. Meu mamilo ficou na carne viva, o seio direito abriu uma fissura tão grande, que a Malu fez um mês e o peito ainda sangrava. O Dersani foi outra amiga que indicou. Usei os dois e amei os dois. No banco de leite eles não recomendam a pomada de lanolina, e sim o Dersani, mas ela teve um efeito excelente pra mim.

519111_1 DersaniLocaoOleosa100ml__59061_zoom

E vocês, meninas?

Tem algum item ou produto que acharam que não fossem usar na maternidade e já estão usando? Me conta!

Anúncios

Um pensamento sobre “5 coisas que achei que não fosse usar e já usei

  1. Pingback: Translactação, você sabe o que é? | Bendita Mamãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s