Um kit berço, 4 mãos e muitos corações <3

Sempre gostei de atividades manuais.

Não sei nem como, nem o porquê e nem com quem eu aprendi a apreciar essas feituras. Minha mãe nunca foi muito de realizar essas coisas, até porque nem tinha tempo. Na família do meu pai eu sei que tem muita gente habilidosa, mas com quem tive pouco contato. Então acho que veio na genética mesmo.

Lembro que uma vez eu pedi de natal uma máquina de costura. Uma mini máquina de costura. Ganhei, mas não lembro de executar nada com ela. Mas sempre estava cortando, colando, customizando alguma coisa.

Uma época inventei de fazer umas bolsas de tecido e ganhei uma máquina de costura de uma amiga. Uma singer daquelas super clássicas e excelente. Fiz muitas coisinhas nela, mas tudo muuuuito simples. Bolsas quadradas, saches, máscaras para dormir… Coisinhas simples mesmo. Mas a danada vivia dando problema, até que eu descobri que ela era 110v. Por isso que quando ela voltava do conserto bastava colocar na tomada para a lâmpada estourar.

Quando descobri isso vendi a bichinha para a assistência e comprei uma nova. Uma singer Brillante. Toda modernosa, cheia de pontos decorativos. Vez por outra eu a ligava. Mas ela ficava mais parada do que trabalhando.

Quando engravidei pensei em fazer várias coisinhas para a Maria Luísa. Mas fui deixando sempre pra depois. Depois disso, depois daquilo… e quase não fiz. Mas procurei muito um kit berço bacana pra ela, e só encontrava com motivos de coroa, princesa, rosinha e com frufrus… nada parecido com o que eu tinha pensado para o quartinho dela.

Como eu nunca tinha pregado um zíper, fiquei com receio de tentar fazer e não conseguir. Pedi ajuda para uma amiga, a mesma que me deu a minha primeira singer, e ela prontamente me recebeu no seu ateliê fofo pra me ajudar a idealizar o kit berço. Essa minha amiga é também mãe de uma amiga, e ela também foi pra lá com seu bebezinho fofo e passamos deliciosas tardes conversando, colocando zíper, cortando, colocando viés… Gente, por incrível que pareça tem uma ciência até na hora de cortar. A técnica faz toda diferença. E ela pacientemente me ajudou e me orientou direitinho.

Voltei pra casa com o kit berço quase pronto, precisando apenas de alguns acabamentos. E fizemos também uma LINDA cortina. Com um tecido maravilhoso, que ela me deu de presente! ❤

 11857669_10206366463312761_996188378_n

E assim nasceu o quartinho da Malu. Lindo, fofo, colorido e cheio de amor.

E o mais legal: minha máquina não parou desde então. Além de ter finalizado o kit berço e a cortina direitinho ainda fiz a saia do berço, barra dos meus pijaminhas, fiz cueiros, e outras coisinhas. To super empolgada e cheia de ideias.

11850883_10206366465592818_1063056542_n-2 11854076_10206366465552817_950938877_n

Lili e Lu, muito obrigada pelas dicas, pelo carinho e pelo apoio!

O quartinho da Malu ta lindo e eu estou super animada com as costurinhas <#

Anúncios

2 pensamentos sobre “Um kit berço, 4 mãos e muitos corações <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s