Consulta pré-natal

Sexta-feira foi dia de consulta.

Marido de férias, passamos dias conversando sobre algumas dúvidas e inseguranças que eu tenho e pensamos em uma ‘listinha’ de perguntas pra fazer pra nossa médica.

Acordei cedinho, fui pra hidro, voltei pra casa, me arrumei e saímos felizes e saltitantes para nossa consulta esclarecedora. Estávamos tranquilos e com tempo para nosso momento.

Chegamos no consultório a paciente anterior ainda não tinha saído. É um consultório pequeno, com uma ante sala acolhedora, sem aquela frieza e lotação das clínicas ginecológicas. Enquanto esperávamos a secretária atendeu uma ligação. Estava conversando com o Cleber e não prestei atenção no teor da conversa da secretária, só entendi ela falando: Mas você está aqui? Na garagem? Tá bom. Vou falar com ela. A paciente saiu a secretária entrou. São duas secretárias. Entrou uma e depois a outra. Saiu uma e depois a outra. Quando a segunda saiu ela falou: pode desmarcar todo mundo que ela está indo direto para o hospital. Entendi o que estava acontecendo.

Uma das pacientes da minha médica estava em trabalho de parto, indo para o hospital e aguardando por ela. Fiquei apreensiva e fui logo falando para as meninas: Ok! Eu posso esperar, ela não. Elas falaram que a Dra iria me atender, e assim ela o fez. Entramos, nos cumprimentamos e fui logo contando que tinha preparado um lista de perguntinhas. Ela sorriu e disse: as perguntas vão ficar para a próxima. Anotou os resultados dos exames, perguntou se eu queria adiantar alguma coisa enquanto ela anotava, se estava tudo bem, mas achei melhor deixar tudo para a próxima. Até porque uma pergunta leva a outra e a conversa poderia render.

Fiquei tão apreensiva com a situação da outra paciente que tive pressa de que a consulta acabasse e comentei isso com a Dra. Ela disse: você está se colocando no lugar dela. E estava mesmo. A maioria das minhas perguntas seriam sobre parto, sobre como as coisas devem acontecer, e muitas e muitas outras..rs. Mas travei. Não consegui perguntar nadica de nada.

pre_natal-246x300

Com a barriga bem grandona e a contagem regressiva das últimas semanas acho que a apreensão e ansiedade pelo parto está começando a bater!

Vou guardar a minha listinha para nosso próximo encontro! 🙂 ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s