Meus aplicativos de Gestante!

Grávida comemora semanersário, né gente? Porque a cada semana que a gestação avança é uma alegria.

E sempre que eu posto a fotinha do aplicativo com dados da semana que se inicia alguém me pergunta qual  eu uso. Eu sou a louca do aplicativo, vou logo confessando. hehehehehe. Depois que comprei um celular com a memória maior então, é foto e aplicativo que não acaba nunca mais.

Mas vamos aos meus aplicativos preferidos, lembrando que como uso um iphone, não sei se todos eles irão funcionar na plataforma android.

11127226_10205584413402002_1781065890_n

Pregnancy: Tem diversas ferramentas para as gravidinhas. Você vai se cadastrar e colocar a data da sua última menstruação, e logo que abrir o aplicativo ele ira informar o trimestre, a semana e os dias de gestação. Aparece também a data provável de parto e quantas semanas ainda faltam para esse dia.  Para cada dia ele trás uma informação e uma ação pra você executar. Apresenta também informações sobre o bebê na semana em que a grávida se encontra, como tamanho, peso e desenvolvimento do bebê. Tem um link para o Blog diário deles, mas esse é em inglês. Tem também imagens ilustrativas do bebê naquela semana e um guia de tamanho do bebê, o engraçado é que esses aplicativos sempre comparam os pequeninos a uma fruta ou legume. Morro de rir com isso. Tem espaço pra você registrar seu peso e datas das consultas, além de tarefas, lista de nomes, números de telefones importantes e outras coisinhas mais. Tem uma informação sobre o seu mês de gestação e você pode ir registrando o crescimento da pancinha com fotos. Acho ele bem bacana e bem completo. Tem uma versão de teste, mas para usar 100% das funcionalidades ele custa USD 3,99, se não me engano.

Alô Mamãe, mundo ovo: Esse manda uma mensagem em forma de lembrete todos os dias com frases engraçadinhas como se fosse um recadinho do seu bebê para você. Você escolhe no momento do cadastro o melhor horário para recebê-las. Grátis!

Sprout: Esse também apresenta informações sobre o bebê e a semana da gestaão com um recurso visual bem bacana. Algumas dicas médicas para o período, um organizador onde você pode anotar consultas, tarefas, uma lista do que você precisará para cuidar do recém nascido, bolsa de maternidade, e umas ferramentas para controle de peso, contagem de chutes e contrações. Grátis!

Baby Center: Também trás informações dia-a-dia sobre sua gestação, falando sobre mudanças do corpo, o que pode acontecer com você e uma ação pra você executar. Mostra também quantos dias faltam para a provável data do parto. Tem uma lista de sugestão de tarefas que devemos realizar. Ele também envia uma notificação por e-mail no dia do seu semanersário!

Deixo aqui um aplicativo extra! Esse eu usava para controlar o meu ciclo menstrual, e quando começamos a tentar engravidar eu acompanhava os dias de maior probabilidade para ter uma menina. Meu marido me chama de picareta e diz que eu seduzi ele no dia “rosa”. Funcionou comigo! Então, fica a dica para as tentantes! 😦

LadyTimer: ele apresenta um histórico do ciclo menstrual, com um calendário bem visual sobre o período fértil e ovulação. Você pode ainda registrar o dia de início da menstruação, o fluxo,  sintomas, temperatura, peso, humor e outras coisitas mais. Bem bacana! Tem uma versão grátis e uma mais completa que custa USD 2,99. Eu usei a gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s