Traslado Salvador Morro de São Paulo – Bahia – Brasil :)

Como já disse aqui Morro de São Paulo é um lugar lindo! Cheio de sorrisos e alegrias, mas chegar lá não é tão simples assim, já que é uma ilha onde só pousam aviões de pequeno porte.

Fomos de Catamarã. Chegamos cedo ao porto, em frente ao Mercado Modelo e compramos a passagem na hora e embarcamos em seguida. Antes de embarcar tomei remédio para evitar o enjoo, fiquei com medo de passar mal, mas a viagem foi super tranquila. Estava bem calor, o barco é simples, mas chegamos bem.

Compramos o bilhete de volta no mesmo dia em que chegamos, pra garantir que não teríamos problema. Fomos informados de que os barcos estavam cheios já para a semana seguinte por conta do feriado.

Existem 4 maneiras de chegar na ilha: Catamarã, lancha rápida (que não é nada rápida) e Coné-xição, como dizem os bahianos e aéreo.

O catamarã é operado por duas empresas: Ilha Bella Turismo e Biotur. Fomos de Biotur e voltamos de Ilha Bella. A embarcação da Biotur foi mais estável e balançou pouco, até dei um cochilinho. Tirando o calor, foi tudo tranquilo. Chegamos felizes e contentes e cheios de expectativas pela nossa permanência da ilha, que foi uma delícia.

11160189_10205572845352808_657277467_n

A volta fizemos de Ilha Bella, o barco balançava bastante, e olha que, segundo as pessoas que entendem do mar, ele estava calmo. Tomei o remedinho novamente, senti muito calor e um cheiro muito forte de diesel, mas me sentei na popa do barco e fui curtindo um ventinho e um sal na cara…rs. Chegamos bem em Salvador.

Sobre a lancha rápida: ela faz o percurso no mesmo espaço de tempo que o Catamarã. 2h, 2h e 15min. Cabem aproximadamente 25 pessoas, contando a parte de dentro e de fora da lancha. Segundo relatos de pessoas que conhecemos na ilha e que lá chegaram de lancha, quem vai dentro morre de calor e enjoo e quem vai fora chega todo molhado e muito enjoado…rs. Antes de comprar nossos bilhetes, e de ouvir essas histórias, já tínhamos decidido pelo catamarã. Por ser uma embarcação maior, imaginamos que a estabilidade seria maior também.

São 5 opções de horário de saída de Salvador, tanto para catamarã quanto para lancha, variando das 8h 30 às 15h.

Na conexão você pega uma embarcação de 15 a 20min. até Atracadouro. De lá tem uma Van que leva até a Ilha de Itaparica, em uma média de 2h 30min. e depois você embarca no Ferry Boat ou lancha até Salvador, em torno de 35 minutos. Pra quem enjoa muito, muito, muito mesmo acaba sendo uma opção para evitar o mal estar do barco, mas é bem mais trabalhoso e demorado. Você pode sair direto do aeroporto, do porto marítimo e até mesmo do hotel, caso você esteja na Orla Marítima de Salvador.

Para informações mais completas, clique aqui.

O aéreo é bem rapidinho, mas a opção mais cara também. Apenas uma empresa faz esse percurso e você sai direto do aeroporto, claro. O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos. São dois horários de saída para Morro, e dois de retorno para Salvador. Custa em média R$ 380 pilinhas, e funciona somente com reserva antecipada.

11195290_10205572845432810_1795139934_n 11173642_10205572852192979_1880846438_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s