Você sabe o que são contrações de treinamento? Eu não sabia.

Oi gente!!!

Tem dias que, na verdade semanas (desisti de contar em meses..rs), que tenho sentido minha barriga ficar durinha. Apenas uma parte dela, mas fica durinha, durinha. Eu achava que era a bebê se movimentando, escolhendo uma outra posição, não sei. Apesar de não sentir ela propriamente se movimentando, era o que eu achava que estava acontecendo. Mamãe de primeira viagem, né?

Mas nas minhas leituras descobri que são contrações de treinamento. Também conhecidas como contrações falsas ou de Baxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Baxton Hicks que as descreveu pela primeira vez em 18 72.

Nem toda gestante vai senti-las, e elas virão aleatoriamente, sem ritmo definido. Eu comecei a sentir por volta das 16 semanas.

Achei super interessante em saber que alguns médicos acreditam que trata-se apenas de um treinamento do nosso corpo. É ou não é uma natureza muito perfeita, gente? Elas não causam dores e nem duram muito tempo, em média de 30 a 60 segundos. E, geralmente, quando mudo de posição elas melhoram. Se estou em pé, me sento, se estou sentada, me levanto. Tenho observado que elas acontecem mais quando estou em atividade, caminhando, limpando a casa, subindo escadas… São super tranquilas e interessantes de sentir.

Mas é preciso ficar de olho!!! No caso de ter contrações intensas, frequentes e ritmadas, principalmente entre as 34 e as 36 semanas de gravidez ou se estas contrações vierem acompanhadas de corrimento rosado ou vermelho, devemos imediatamente ligar para o nosso obstetra ou procurar atendimento médico, para que um trabalho de parto prematuro seja evitado.

Uma das grandes diferenças entre esse treinamento e o parto propriamente dito, é que as contrações do trabalho de parto são bem ritmadas e não diminuem com o repouso. Podem acontecer a partir das 37 semanas, aumentam de intensidade e surgem, inicialmente, de 20 em 20 minutos, evoluindo para intervalos menores de 5, 10 e 5 minutos.

A gente até treina pra parir, né? Quem diria! ❤

11025959_429884120506073_2364361798480767267_n

Se quiser ler um texto completão sobre contrações clica aqui

#vemnenem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s